Templates da Cah

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mama we all go the hell. [ 4 dias ]

"Passara-se um mês desde Ágatha e seus primos chegaram à Hogwarts. Neste período de tempo, Ágatha não dirigira a palavra aos gêmeos. E os mesmos a ignoravam. Ela se habituou a andar com Harry, Rony e Hermione desde que fizera amizade com eles. Quando eles se juntavam à ela na aula de poções era uma sensação maravilhosa para Ágatha, que quase nunca tinha amigos.

Mayumi, sua prima, se juntara ao grupo deles. Nos corredores, sempre que dava, Ágatha corria para o salão principal, para fofocar ou comentar algo com eles. Chris e Nick, sempre que viam tal cena como se fosse criancice da parte dela e deles. Ágatha tinha 18 anos bem maduros para ficar de brincadeiras por ai. Mas todos a viam como uma adolescente muito bem vivida.

Certo dia, durante o café da manhã, Ágatha recebera uma coruja de Leon, pedindo com que ela comparecesse à U.E.C.B. em dois dias. Tentando fazer uma cara melhor, ela mostra o bilhete aos garotos.

- Você ia mesmo, Ágatha? – pergunta Rony

- É urgente... preciso ir... – coçando a cabeça – Mas que diabos aconteceu??

- Não deve nada pra se preocupar, Ágatha... – consolou-a Harry

- Obrigada, Harry... – olhando para o relógio – Ainda bem que é domingo... vamos ter o dia todo livre...

- Eu não diria isso... – replica Hermione – Temos uma pilha de deveres pra colocar em dia...

- Quem quer jogar verdade ou conseqüência ?? – exclama May, interrompendo Hermione

- Como se joga isso? – interessou-se Rony

- Vamos para um lugar vazio que eu explico... – interpôs Marina antes que Hermione começasse a reclamar, pois ela já havia aberto a boca pra resmungar alguma coisa.

Encontraram uma sala desativada no quarto andar, onde adentraram. May conjurou algumas almofadas para eles se sentarem.

- Garota, você não é normal... conjurar objetos sólidos é magia avançad
a... – exclamou Hermione, que mesmo contra a vontade, os seguiu

- Eu sei... – May sorriu – A Prof. Minerva sempre fala isso... vou usar a minha varinha ta? – ela puxa a varinha dela e entrega à Ágatha.

- Muito bem! – disse Ágatha, enquanto colocava sua varinha dentro de uma garrafa vazia de suco de abóbora e sorria para os amigos. – as regras... Todos as conhecem e aceitam, suponho. Sempre que a garrafa apontar para você... Terá que escolher entre “Verdade” ou “Conseqüência”. A pessoa que girou a garrafa poderá lhe perguntar o que quiser ou designar uma tarefa para você. Se mentir, a ponta da varinha ficará vermelha e todos verão.

- Vamos logo... – sorri Rony

- Eu começo... – May coloca a garrafa no centro do circulo de almofadas que se formava e girou-a. Parou em Rony. – Rony... hum... verdade ou
conseqüência?

- Ah... verdade... – nervoso – Olha lá o que você vai me perguntar...

- Ah... mata uma duvida minha... você é afim de uma garota... – e acrescentou – não minta que eu sei... ela é de que casa?

Rony virou um pimentão quando a garota lhe perguntara. Os olhos puxados de May o encarou firmemente. Harry e Hermione se empertigaram para a frente. Ágatha, com os braços cruzados, apenas observava.

- Grifinória... – murmura, olhando para os pés

A ponta da varinha, dentro da garrafa nem piscou.

- Boa, Rony... – Ágatha o anima – Sua vez...

Um pouco mais eufórico, Rony gira a garrafa com um sorriso no rosto. Pára em Hermione que deu um suspiro rápido.

- Mione... verdade ou conseqüência?

- Verdade... – ela olha nervosa pra May, que lhe dá um enorme sorriso

- Você se encontrou com o Vitor Krum depois do Torneio Tribruxo?

- Isso é uma coisa particular, Rony! – reclama Hermione – Muito me espanta sua curiosidade. Me...

- Responde logo Hermione... – Ágatha a interrompe

A garota se dá por vencida e concorda com a cabeça.

- Já me encontrei com ele... – ficando vermelha – Posso? – gira a garrafa, pára em Harry

- Verdade ou conseqüência?? – pergunta

- Verdade...

– Harry... uma pergunta... quem você levaria para
um passeio em Hogsmeade... Gina ou Nicole?

Harry ficou pálido quando ouvira a colega se pronunciar. Seu interesse por Nicole era um segredo até para ele mesmo. E desde o começo do ano ele estava sentindo algo diferente por Gina. Rony o olhava com a boca aberta.

- Não se faça de tolo... – troça a garota – Eu, May e Ágatha percebemos o jeito que você olha pra Nicole... e sempre soube da Gina... – Hermione ri.

- Bom... acho... acho que a Gina... – com a voz tremula.

A ponta da varinha fica vermelha. Harry ficou
vermelho.

- Resposta errada, Harry... vou contar pra Nick!! – Ágatha ameaça – Imagino a cara dela... é brincadera...


Harry, um pouco zangado com as palavras de Ágatha, gira a garrafa. Aponta May.

- Verdade ou conseqüência?

- Conseqüência... – May sorri

- Essa é minha prima... – Ágatha bate nas costas dela

- Hum... você terá que colocar uma bomba de bosta no caldeirão de Lucielo Rice na próxima aula de poções... – rindo. Rony concordava animadamente com a idéia do garoto.

- Logo ele?? – ela resmunga – Eu ia sair com ele... mas tudo bem... – sorrindo – Estou precisando de agitação mesmo...

Gira a garrafa. Pára em Ágatha, que olhava para a mão esquerda.

- Verdad... – começa ela

- Conseqüência!! – exclama Ágatha se virando para a prima – Como eu vou me mandar depois de amanhã mesmo... conseqüência...

May sorri maliciosamente.

- Eu tenho a conseqüência perfeita para você, priminha... como você vai partir mesmo... quero que você dê um beijo de despedida no nosso querido professor Snape... mas um beijo bem beijado...

Ágatha arregalou os olhos. Nunca na sua vida iria fazer uma coisa dessas.

- May... acho que você pegou pesado... – falou Hermione – Ninguém merece um castigo desses...

- Mas é o jogo, Mione... Ágatha escolheu agora cumpre... – troça Rony

- Mas ela não é obrigada a fazer... é apenas um jogo... – Harry entra tentando defender a colega

- Mas se trata de minha prima... e ela não desiste de nada... não é Ágatha?

- É sim prima... – ela diz com a voz fraca – Tenho até o dia da viagem né?

- Sim... eu lhe dou esse prazo... bom... já está ficando tarde.... ficamos aqui jogando e esquecemos do almoço... vamos lá...

May dá uma sacudidela com a varinha e as almofadas somem. Eles saem da sala conversando em voz alta, menos Ágatha que estava pensando em como fazer o que a prima lhe pedia. Mal alcançaram as escadas para o salão principal, lá estava, o alvo de Ágatha. O prof. Snape saia das masmorras.

- Sua primeira chance, Ágatha... – sussurra May, fazendo os outros rirem.

O prof. Snape ouviu o som dos risos e os olhou avidamente. Harry, Rony, Hermione e May se calaram. Continuaram descendo as escadas em silencio. O olhar do professor pousou em cada um deles e parou em Ágatha. Desde que chegara em Hogwarts ele a observava estranhamente, e, agora, com esse desafio, Agatha ficou mais nervosa ainda.

- Blake... – começa o professor

Ágatha deu um grito. Ele ergueu as sobrancelhas.

- Modos, Blake... o diretor me pediu que falasse com você... – e olhou pro resto do grupo – Em particular...

Risinhos acompanharam Ágatha até a entrada da masmorra. Ao chegarem à porta da sala, Ágatha começou a sentir que a pouca cor de seu rosto se esvaía.

- Entre... – ele indicou

Não querendo, ela entrou. Ficou parada do lado da escrivaninha do professor. Snape deu a volta na escrivaninha e abriu uma gaveta.

- O diretor acabou de me comunicar que você está de partida... e como Leon CasaBlanca é o seu tutor... eu peço que você entregue à ele algumas pesquisas... – tira da gaveta uma pasta preta com muitos papéis. – Não perca isso, Blake... eu não tenho cópias... sei que você é desmiolada...

Ágatha apenas assentiu com a cabeça enquanto apanhava a pasta. O professor estranhou a reação da garota; ela sempre tinha resposta pra tudo.

- A não ser que já lhe avisaram sobre sua desatenção e está se esforçando para não errar novamente...

Ela continuou quieta. Estava muito nervosa. Nem sabia como estava se agüentando de pé ali...

- Blake... o que houve? – ele da um passo e para ao lado dela

- N... nada... – responde com a voz falhando – Eu só... não estou me sentindo muito bem...

Ele lança um olhar penetrante nela, como se analisando.

- Vá logo, Blake... guarde essas pesquisas e vá comer alguma coisa... morta de fome do jeito que você é... deve estar tonta de fome... – rispidamente comenta

Ela apenas lança um olhar para ele antes de sair, fechando a porta de leve.

Se o professor Snape colocasse a cabeça no corredor, não veria nem sinal de Ágatha. Ela saira em disparada para seu dormitório, na torre de astronomia. Se enfiara na cama e começara a escrever em seu diário, esquecendo que tinha que ir almoçar.

Quando se dera vencida pela fome, já era quase hora do jantar. Tomara um banho e saira à procura de uma pessoa que podia lhe dar um conselho decente. Por mais que estivessem brigadas, Nicole sempre aconselhava Ágatha.

“Espero que essa cabeça dura me escute...”, pensava ela enquanto corria para a torre da Grifinória...


HAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH³³

Cap. 05 - www.flogao.com.br/agathablake

Minha primeira fic postada na internet, mas inacabada. --'

Espero que gostem.

Meu dia foi uma bosta, ok?
Fiz metade do documento Faitec, ouvi muita³ musica e desenhei.

E só. :P


Beeijo da gorda. :**

1 pessoa(s) comenta(m}:

Anônimo disse...

nice blog, tell me what you think about mine...